A seleção brasileira entra em campo, às 19h desta quarta-feira (24), em Miami (EUA), para fechar a fase de grupos da Copa do Mundo, contra a Escócia. Marrocos e Haiti, já eliminado, fazem o outro duelo da chave.
O Brasil tem um desfalque certo. O atacante Raphinha deixou a vitória sobre o Haiti com uma lesão na coxa direita e não enfrentará os escoceses. No treinamento de ontem (22), o goleiro Alisson foi poupado das atividades, mas não preocupa. Neymar participou dos trabalhos normalmente, será relacionado e está liberado para atuar.
O último jogo oficial do camisa 10 pela seleção ocorreu, no dia 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Montevidéu. Ainda no primeiro tempo daquela partida, Neymar sofreu uma grave lesão (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo).

Quem pode entrar
Após lesão do Raphinha, Luiz Henrique, Rayan, Endrick e Martinelli disputam a posição. Os três últimos entraram, no segundo tempo, na partida contra os haitianos. Martinelli deixou claro, em entrevista nesta segunda-feira (22), que está pronto para atuar onde Carlo Ancelotti precisar.
Embora tenha preferência pelo lado esquerdo do ataque, posição em que se destacou ao longo da carreira, o atacante do Arsenal garantiu não ver problemas em atuar pela direita, função que já desempenhou diversas vezes no futebol inglês.

Situação
É bem provável que, neste grupo C, três seleções estejam na outra etapa do Mundial. Basta aguardar as partidas para saber a ordem de classificação. Brasil e Marrocos tem quatro pontos. Com saldo melhor de gols, o time de Carlo Ancelotti leva vantagem. A Escócia tem três pontos. O Haiti já está eliminado.