Apesar de um futebol burocrático e, às vezes, muito lento em relação a outras grandes seleções, o Brasil não teve dificuldades para vencer a Escócia, nesta quarta-feira (24), em Miami (EUA). O placar clássico de 3 a 0 colocou os brasileiros em primeiro lugar no grupo C da Copa do Mundo.
A partida marcou a estreia de Neymar, após longo tempo se recuperando de uma lesão. O camisa 10 entrou no segundo e pouco produziu. Os destaques, mais uma vez, ficaram para os artilheiros do jogo. Vini Jr marcou dois e já tem quatro no Mundial, enquanto Matheus Cunha assinalou mais um, já tinha balançado as redes duas vezes, na vitória contra o Haiti, também por 3 a 0.

A zaga brasileira levou apenas um gol na competição, na estreia para Marrocos (1×1). Aos poucos, a seleção vai “tomando corpo” e parte, agora, para a segunda fase da Copa do Mundo. Como ficou em primeiro lugar no seu grupo, o Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo F. Nesta chave, Holanda e Japão lideram com 4 pontos. Suécia tem 3 pontos e a Tunísia, já eliminada, ainda não pontuou.
Próximo adversário
Hoje (25) às 20h (horário de Brasília), na última rodada, os holandeses enfrentam os Águias de Cartago, e os japoneses jogam contra os suecos. Bem provavelmente, o próximo adversário da Seleção Canarinho será Japão ou Suécia.