O Prime Video foi o mais criticado, tendo a pior experiência do usuário (User X) de todos os serviços de streaming, de acordo com o estudo
De acordo com a Forbes, há uma grande variedade de serviços de streaming disponíveis no mercado, e essa tendência tem potencial para substituir a assinatura de televisão. A Variety fez uma pesquisa com 40 especialistas de Hollywood, incluindo empresários, diretores e roteiristas, para descobrir quais serviços de streaming eles consideram ter a melhor interface do usuário em termos de interação com o aplicativo antes, durante e após a visualização de conteúdo. Entre os serviços de streaming mais populares, como Netflix, HBO Max, Disney+ e Prime Video, o último foi o mais criticado por ter a pior experiência do usuário (UX). Além disso, a pesquisa incluiu outros serviços de streaming, como Hulu, AppleTV+, Peacock, Discovery+ e Paramount+.
![](https://extranacional.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Entretenimento-streaming.jpg)
Embora a Netflix seja considerada a líder em relação à IU (Interface do Usuário), a plataforma de streaming é frequentemente criticada por ter um excesso de conteúdo, tornando difícil para o usuário escolher o que assistir e, consequentemente, resultando na sensação de “não há nada para assistir”. Por outro lado, o Prime Video é amplamente considerado como tendo a pior experiência do usuário (UX) dentre todos os serviços de streaming. Embora tenha havido melhorias em sua interface com o lançamento de “O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder”, essas melhorias não foram suficientes para resolver o problema.